Cerveja ou Vinho: qual é melhor para a saúde?

“Um copo de vinho ao dia faz bem à saúde” já é praticamente um dito popular. Essa afirmação partiu de cientistas que realizavam uma pesquisa em 1980 com pacientes franceses, e constataram que a presença de vinho em suas dietas (em pequenas quantidades) era capaz de prevenir o bloqueio das artérias que poderia vir a ocorrer em uma dieta gordurosa. Desde então “uma taça de vinho” passou a ser uma recomendação para a boa saúde.

Mas e a cerveja, como fica com isso tudo?

Bom, para começar, estudos já comprovam que a cerveja artesanal (não filtrada e não pasteurizada) é eficiente na redução dos riscos de incidência de diabetes e doenças cardíacas, até mesmo mais do que o vinho. Agora também é importante que se leve em consideração que outra constatação destes estudos é que pessoas que optam por cervejas artesanais e vinhos geralmente possuem uma preocupação e cuidado maior com os alimentos que ingerem, o que está relacionado a hábitos de alimentação saudável. 

Ou seja, embora ingerir moderadamente tanto cerveja quanto vinho seja benéfico, é preciso que tais hábitos estejam relacionados a uma rotina de alimentação saudável para que se possa levar uma vida melhor. Então essa é a nossa dica de hoje aqui no blog da Costi: Não abra mão dos seus sabores favoritos, mas explore tudo o que a vida e a alimentação saudável tem a lhe oferecer! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.