Novas cervejas da Cervejaria Tupiniquim

Três novos rótulos colaborativos da Cervejaria Tupiniquim foram lançados nos últimos dias
Seguindo a linha de manter sempre novidades em seus tanques, a Cervejaria Tupiniquim (Porto Alegre/RS) lançou ultimamente 3 novos rótulos.

São três cervejas colaborativas, duas feitas com o cervejeiro carioca Leonardo Botto e uma com o homebrewer americano Nathan Smith.

Leonardo Botto é um dos pioneiros na fabricação de cervejas artesanais no Brasil. Um dos fundadores da ACerva Carioca e atualmente dono de um bar de cervejas especiais na cidade do Rio de Janeiro.

As cervejas elaboradas com a sua participação foram a cerveja Tupiniquim Thor Doppelbock e a cerveja Tupiniquim Saaz. A primeira é uma cerveja marrom escura, com notas doces decorrentes da generosa utilização de malte em sua composição. Já a cerveja Tupiniquim Saaz se caracteriza pela coloração dourada e amargor pronunciado, características do estilo Bohemiam Pilsner.

A cerveja Tupiniquim Citrus Bomb é uma cerveja clara, de notas cítricas pronunciadas e amargor elevado (80 IBU). Elaborada em parceria com Nathan Smith, a cerveja Tupiniquim Citrus Bomb é produzida dentro do estilo Double IPA.

Clique aqui para comprar sua cerveja Tupiniquim:

comprar cerveja Tupiniquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.