Olá, Cervejaria Barley, seja muito bem-vindo!

Antes tarde do que mais tarde. Demorei para escrever o post de hoje por um simples motivo. Sabe quando você vai para a casa dos pais, ou de um grande amigo/a, ou de algum parente, que você não vê há muito tempo, e é daqueles lugares que dá para ficar de pé descalço, se jogar no sofá, abrir a porta da geladeira sem pedir, totalmente a vontade? Vocês entenderão.

O post é sobre nosso segundo Beer Tour. Andamos 70km, desde a Costi Zona Sul, até a Cervejaria Barley, localizada em Capela de Santana. Para a nossa (alegria!!!) sorte, o pessoal estava comemorando 20 anos. E em grande estilo. Não, nada de glamour, formalidades, tapinha nas costas.

Em um ambiente totalmente informal, fomos recebidos pelo Chico, na Bier Haus da Barley, que fica colada à cervejaria. Com o copo comemorativo em mãos, sem cerimônia, já fomos aos trabalhos. Só um chopinho, já que ninguém é de ferro, e o termômetro, as 11hs da matina, já beirava os 30º C. Só um, (tá bom, foram dois), para aperitivar, e já conhecer a fábrica, muito bem apresentada pelo Chico, tanques e mais tanques, maltes e lúpulos, tudo muito bem cuidado.

Falei já do Chico duas vezes, e não apresentei. Tem o Chico, o Vitor, e o filho do Vitor, o Gustavo, que são os protagonistas por hoje vocês estarem lendo esse post. Há 20 anos atrás essa turma, como hobby, resolveu fabricar sua cervejinha, produzida lá de vez em quando na onda “só pro meu consumo”. Então, em 2002, resolveram profissionalizar o hobby, seguindo a lei de pureza alemã, criando então a Micro Cervejaria Barley. Desde então, comercializam em vários pontos do Estado (incluindo a Costi Bebidas, claro) toda a linha de cervejas (de trigo, a clássica pilsen, âmbar, entre outros) em forma de chopp (não pasteurizada) ou engarrafada (pasteurizada).

Vitor (esquerda) e Chico (direita), da Barley

Passada a visita, voltamos ao “sofrimento”: degustar toda a linha de cervejas, com torneiras espalhadas por toda a Bier Haus (ó vida!). E, como comentei antes, era aniversário ainda. Então, bota na conta aí a combinação desse nosso Beer Tour chopp + comida + música ao vivo + povo gente finíssima. O resultado não poderia ser melhor. Ambiente informal, lugar bacana e afastado da correria da capital, tempo agradável, ótimo atendimento.

A turma do Beer Tour

Se você, caro leitor, tá achando meio monótono o final de semana, e não conhece a Barley ainda, liga lá e fala com o Chico ou com o Gustavo e marca para conhecer (Barley). Tem visita pré-agendada todo o final de semana, com tudo isso que fizemos por lá. Provavelmente você entenderá o porque do “pé descalço e abrir a geladeira sem pedir”.

E se liga nas redes sociais da Costi (@costibebidas e Facebook), pois todo mês teremos esse tour, que tá cada vez melhor.

Prost!

Lucas Bueno (@buenolf) – Consultor de Cervejas Costi Bebidas Zona Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.