Qual a temperatura ideal de cada cerveja?

Já podemos sentir os dias mais quentes de verão chegando, e aquele ímpeto de beber uma cerveja bem gelada retorna com tudo. E é por isso que estamos escrevendo este post: para te lembrar que nem todas as cervejas foram feitas para serem consumidas em temperaturas muito baixas, e muitas irão perder drasticamente a qualidade nessas condições!

Você provavelmente já sabe disso, mas não custa lembrar 😉 e pra aprofundar o assunto, temos uma escala mega útil para que você possa consultar a temperatura correta de cada cerveja. Qual a temperatura ideal para cada cerveja? Confira aqui:

0 a 4°C: As melhores cervejas para se consumir muito gelada são aquelas que tem, como principal objetivo, refrescas! Pale Lagers e algumas Alkoholfrei podem ser bebidas “trincando” sem medo.

5 a 7°C: Para tomar bem gelada e ainda sentir todo o sabor, opte pelas Witbiers, Fruitbiers e cervejas Lambic. Refrescante e saborosa!

8 a 12°C: Não se engane, nessa temperatura as cervejas ainda estão refrescantes. Nessa categoria ficam cervejas um pouco mais encorpadas, com um teor mais alto. Porter, Helles, Vienna, Tripel e Bock Tradicional possuem sabor mais realçado nessas temperaturas.

13 a 15°C: Essa é a temperatura ideal de consumo das cervejas mais fortes, onde encontramos praticamente todas as de produção belga, bem como elaborações no estilo trapista. Stouts, Quadrupels e STRONG Ales são ainda melhores nessa temperatura.

Observação:
O mercado de cervejas está em constante expansão, e a cada dia são lançados rótulos que desafiam as regras. Esse guia tem como objetivo auxiliar, mas sempre valorize seu gosto pessoal acima de qualquer tabela! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.