Tudo sobre as Pastry Beers

O termo Pastry Beer não é nenhuma novidade para os apreciadores de cervejas artesanais, mas ainda gera certa confusão quando o assunto é definir qual tipo de cerveja merece esse título. Afinal, o que define o estilo Pastry Beer?

Bom, para começar, esse nome não é de fato uma forma de identificar um estilo, propriamente falando. Pastry Beer é um termo que indica que a cerveja em questão pode ser considerada uma “cerveja-sobremesa”, por conta de seu sabor adocicado. A adição de elementos doces nas cervejas é uma técnica conhecida e já bem utilizada por uma infinidade de breweries, mas somente notas adocicadas não são o suficiente para que uma cerveja receba o título de Pastry Beer. A questão aqui é a intensidade.

Para ser considerada uma Pastry Beer, ela precisa ter o sabor de seus adjuntos bem evidente, com dulçor muito elevado, a ponto de ser impossível não identificar os elementos presentes. A textura também tem um papel importante aqui, pois a licorosidade/viscosidade trabalham em favor dessa sensação de dulçor.

Ficou com sede de curiosidade e na vontade de colocar uma Pastry Beer no copo? Nós selecionamos algumas cervejas disponíveis aqui na Costi que podem se encaixar nesse rótulo:

Cerveja Youngs Double Chocolate Stout
Cerveja Tupiniquim Amendoim Imperial Stout
Cerveja Tupiniquim Manjar Negro Imperial Stout
Cerveja Tupiniquim Avelã Frape Imperial Porter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.