Campari lança edição limitada com rótulo criado pelo italiano Ugo Nespolo

Campari lança edição limitada com rótulo criado pelo italiano Ugo Nespolo


Depois da edição comemorativa aos 150 anos da marca, criada pelo brasileiro Romero Britto, Campari, traz para o Brasil uma nova edição limitada, desta vez criada pelo artista italiano Ugo Nespolo.

A nova garrafa traz no rótulo a releitura da obra intitulada Spiritello, do artista Leonetto Cappiello (à direita), criada em 1921 e hoje exposta na Galleria Campari, na Itália.

“Com o lançamento de mais esta edição limitada, assinada por um artista de renome internacional, o Gruppo Campari ajuda a democratizar ainda mais a arte contemporânea, fazendo com que todos os seus consumidores, no mundo todo, possam ter em casa uma obra de arte, de forma simples e decorativa”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.

A edição limitada é uma homenagem à obra Spiritello, que tem grande representatividade para a marca junto ao mundo das artes: a obra original feita por Cappiello foi comprada por Davide Campari na década de 20 e faz parte do acervo da Galleria Campari, localizada na matriz da empresa, em Milão. A galeria de arte pertence ao Gruppo Campari e abriga a história da marca, além de possuir uma vasta coleção de obras de arte moderna e contemporânea, que datam desde 1860 até os dias de hoje. A adaptação de Nespolo para Spiritello ficará exposta na seção Hall of Fame da Galleria Campari junto com outras artes clássicas da Campari feitas ao longo do século.

Fonte: Embalagem Marca

 

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário