Acha que conhece Champagne? Pense de novo!

Acha que conhece Champagne? Pense de novo!


Champagne, como todo mundo sabe, é o nome que se dá para o incomparável vinho espumante francês. O que nem todo mundo sabe é que existe uma região na frança chamada Champagne, onde as uvas utilizadas na bebida são cultivadas.

A França, assim como Portugal e seu Vinho do Porto, considera quase sagrado a localização geográfica dos vinhedos. É muito comum, aliás, as bebidas serem descritas apenas pelo nome de sua região em cardápio de bares.

Se atribui aos romanos o plantio das vinhas na região, e também a eles o início da produção de champagne. Desde 1225, data da construção da Catedral de Notre-Dame de Reims, há registros da bebida sendo servida nas coroações reais, passando a ser conhecida como o vinho dos reis. Em 1670, Dom Pérignon aplicou uma série de melhorias no processo de produção da bebida, e pouca coisa mudou desde então.

Champagne é uma região francesa que cativa por sua beleza e história, um programa de viagem imperdível para os amantes do mundo das bebidas. E você, já visitou? Pretende visitar? Conte pra gente nos comentários! … E já aproveite para conferir as champagnes disponíveis em nossa loja virtual clicando Aqui.

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário