Verteram as águas San Pellegrino na Costi Bebidas

Essas preciosidades, carregadas de história, verteram na Costi Bebidas. Considerada muito mais que uma água, as águas San Pellegrino representam um estado de espírito e de sofisticação, se tornando um complemento indispensável para os melhores vinhos e iguarias. Presente nas mesas mais sofisticadas do planeta com suas famosas borbulhas, as águas San Pellegrino possuem diversas versões para a sua origem.

Você conhecem um tal de Da Vinci? Quem não conhece, não é mesmo, pois então, parece que ele anda aí envolvido em uma dessas versões, a mais conhecida por sinal.  Segundo a história, no século XVI, Leonardo Da Vinci subia o rio Adda em busca de inspiração para criar um de seus mais famosos quadros – as “Virgens das Rochas” – quando o gênio renascentista impressionou-se com uma descoberta: uma fonte de onde brotava uma água cristalina, enriquecida com 14 minerais, situada no vilarejo de Val Brembana, próximo a cidade de Milão, na Itália.  O que Da Vinci não sabia é que até chegar àquele local, o fabuloso líquido percorria um sinuoso caminho de 20 quilômetros entre as rochas dos Alpes. Depois dessa viagem a água repousava mansamente em um reservatório a 600 metros de profundidade. Lá ela se mantinha a uma temperatura suave, entre 25 e 26 graus centígrados.

As águas S.Pellegrino são um complemento indispensável para os melhores vinhos e iguarias.

Depois de três séculos, mais precisamente em 1848, Ester Palazzolo construiu um parque termal ao redor dessa fonte natural nos Alpes Italianos, próximo a cidade de Milão. O parque ficou conhecido em função das propriedades terapêuticas da água e do clima local termal, o que atraiu muitos visitantes, inclusive reis, rainhas e milionários recorriam à região em busca de tratamento para males do sistema respiratório e renal. Como sempre, tudo que é bom, logo se espalha e com o parque não foi diferente. Eles tiveram como aliados e divulgadores, os nobres freqüentadores que trataram de espalhar pelo mundo a fama daquelas águas, que por ser rica em magnésio, cálcio, potássio, converteu-se num santo remédio para os músculos e nervos, ossos e dentes, e equilíbrio eletrolítico entre o sangue e outros fluidos corporais.

Em 1899 o parque termal, ganhou uma fábrica de engarrafamento, dando origem a San Pllegrino. Mais de 35.000 garrafas forma vendidas apenas no primeiro ano. A grande jornada internacional da água S.PELLEGRINO teve também a grande ajuda dos imigrantes italianos que levavam a água para lembrar de sua terra natal, como se fosse um pedaço da Itália. Através dos navios que freqüentavam as costas brasileiras, chega ao Brasil em 1907. A propósito, muito da mística da SAN PELLEGRINO é atribuída ao fato de ser a água oficial dos transatlânticos italianos, que durante décadas singraram os oceanos, fazendo com que milionários do mundo inteiro convivessem em momentos de extrema descontração e felicidade, com uma certa garrafa verde, grande, estrelada, com rótulo denso de informações, e onde se lia S. PELLEGRINO.

Os anos de 1925 e 1957 foram anos de importância para a empresa, que cresceu bastante nessa época. Ezio Granelli comandou a modernização da fábrica, que lançou novos produtos e passou a patrocinar equipes esportivas e grandes eventos de culinária, reforçando ainda mais a sua já estreita relação com consumidores de paladar exigente e líderes de opinião. Em 1970 a empresa passou a se chamar S.PELLEGRINO S.p.A., e, em 1998 foi adquirida pela Nestlé.

Essa água gourmet, como pode ser chamada, se fortaleceu e ganhou cada vez mais espaço. Até mesmo no Titanic ela esteve. Depois de saber toda essa história vai dizer que não deu vontade de sentir a sofisticação e usufruir de todos os benefícios que essa água traz.

Uma dica para vocês: As águas gourmet, San Pellegrino acabaram de chegar aqui na Costi Bebidas que em breve também terá as francesas Perier, Evian e Badoit e da norueguesa Voss.
Compre aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.