Como serão as bebidas do futuro?

Como serão as bebidas do futuro?


A era da tecnologia aumentou o passo com que as novidades chegam até nós. Todo dia tem algo novo no mercado, prometendo mudar nossas ideias em relação àquilo que já conhecemos e gostamos. Mas você não se pergunta como essas inovações chegam no tão tradicional mundo das bebidas? Hoje esse é o nosso tema: bebidas do futuro!

Ciência nos Drinks

O bar The Aviary, do chef Grant Achatz, é pioneiro em utilizar conceitos de gastronomia molecular no preparo de seus drinks. Essa técnica faz uso de técnicas científicas no processo, como o uso de centrífugas, alambiques, tempo de preparo e temperatura precisas. Assim é possível elaborar criações prodigiosas como a bebida Root Beer, que muda de sabor com o tempo.

Tecnologia na produção

Você sabia que existe uma feira especializada em tecnologia no ramo das bebidas? A Drinktec, realizada esse ano em Munique, na Alemanha, apresentou novidades como robôs na linha de produção das bebidas, equipamentos que alteram a forma como a cerveja é produzida (agilizando diversas etapas) e técnicas para tornar o ramo mais sustentável. Se essa é a sua praia, descubra mais sobre o assunto Clicando Aqui.

Saúde no seu copo

A empresa americana Mark One inovou no mercado de bebidas com o seu copo inteligente Vessyl. O novo gadget identifica os dados nutricionais da bebida e os apresenta no app. O Vessyl também identifica qual é a bebida – café, refrigerante, cerveja, vinho – e mostra a informação em um letreiro em LED no próprio copo.

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário