Bélgica, um país Referência em Cerveja

Bélgica, um país Referência em Cerveja


Bélgica é um país de aproximadamente 11 milhões de habitantes, onde as línguas oficiais são o Francês e o Flamengo. Dentre as atrações culturais do país estão a culinária, que oferece seu famoso chocolate e as clássicas batatas-fritas belgas, e os destaques no esporte, com grandes nomes no ciclismo e também no futebol.

 

Mas, acima de tudo isso, não tem como falar da Bélgica sem dar uma atenção especial à cerveja. A Bélgica respira cerveja, tendo em grande estima essa bebida alcoólica. Desde a época das invasões do Império Romano na região, a cerveja é um símbolo de bebida saudável e nutritiva, e também da força e união do povo belga.

 

No país existem mais de 1.500 tipos de cerveja. Só pra exemplificar como a cerveja é importante na história da Bélgica, existe um ritual oficial praticado em toda primeira sexta-feira de setembro na Catedral de Bruxelas onde se abençoa um barril de cerveja.

 

Quer ver essa cena curiosa e outra curiosidades? Dá uma olhada no vídeo abaixo. O conteúdo está em inglês, mas o documentário abre com a cena que acabamos de mencionar:



Fica ligado aqui na Costi, que ao longo desse mês a Bélgica ainda vai dar muito o que falar.

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário