Cervejas para tomar no Halloween

Cervejas para tomar no Halloween


Outubro é o mês em que se comemora o Halloween, o famoso Dia das Bruxas! Para auxiliar nas festividades temáticas, criamos uma lista com quatro cervejas de arrepiar! Se liga:


1. Diabólica IPA

diabolica

Encabeçando a lista, a cerveja que é Diabólica até no teor alcóolico: 6,66% vol. Essa India Pale Ale (IPA), estilo tipicamente inglês, possui coloração avermelhada e aromas refrescantes e cítricos, dando a impressão de uma cerveja até inocente. No paladar, um extremo amargor surpreende os desavisados, mostrando toda a sua maldade!

 

  1. Bodebrown Perigosa
    perigosa

Se você procura intensidade, a Bodebrown Perigosa é a cerveja certa para você! O estilo norte americano Imperial IPA (ou Double IPA), o primeiro registrado no Brasil, vem para satisfazer as necessidades dos aficcionados por lúpulo e por produtos marcantes. Com aromas cítricos dos lúpulos, traz sabores que lembram maracujá e goiaba, amargor elevado e coloração cobre. O teor alcoólico é elevado: 9,2% vol.

 

  1. Duvel
    duvel

Duvel significa “diabo” no dialeto flamengo da Antuérpia. A Strong Ale belga surgiu como cerveja comemorativa pelo fim da I Guerra Mundial com o nome Victory Ale. Produzida pelo método de alta fermentação – que geralmente confere cor de cobre à bebida e sabor forte -, a utilização de maltes claros lhe dá aparência dourada, de uma cerveja mais fraca. Styrian Goldings e Saaz são os dois tipos de lúpulo que marcam seu sabor frutado. É ideal para ser servida como aperitivo e tem graduação alcoólica de 8,5% vol.

 

  1. Brooklyn Post Road Pumpkin Alebrooklyn

O estilo sazonal Pumpkin Ale são tradicionalmente originárias devido a abundância de abóboras nos Estados Unidos. Centenas de quilos de abóboras são adicionadas em cada brassagem, criando um líquido de coloração âmbar alaranjado, com aroma de abóbora e especiarias centro-malteado e um final cheio de frescor. A graduação Alcoólica é 5% vol.

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário