Clericot: Como a bebida se tornou o símbolo do verão?

1545998854_ClericotSeja qual for o seu destino de férias, se for temporada de verão, é bem provável que você irá encontrar o Clericot nos menus de bares e restaurantes da região. Afinal, a bebida é símbolo de refrescância em dias quentes.

Mas como foi que a bebida adquiriu tamanha notoriedade?

Os registros de seu surgimento vêm da França no século XIX, onde a receita continha suco de limão, xerez, brandy e soda. A partir daqui, existem duas versões da história. Alguns dizem que a bebida foi levada aos climas mais quentes da Argentina e Uruguai, outros garantem que a mesma foi trazida às casas de moradores ingleses em Punjab, na Índia. O que há em comum nas duas histórias é a modificação da receita, que passou a levar vinho branco ou espumante em combinação com frutas da estação. Uma forma mais refrescante da bebida, elaborada para amenizar o calor.
Fato é que o drink tornou-se praticamente uma bebida típica da maravilhosa cidade de Punta del Este, e seu preparo fácil incentiva a todos aqueles que se apaixonam pela combinação a experimentarem suas próprias versões. E você, possui uma receita preferida de Clericot?

Para experimentar com sua própria criação, sugerimos uma passada em nossas prateleiras virtuais de vinhos e espumantes – afinal, o rótulo escolhido é a estrela principal do Clericot. Clique aqui e visite nosso site.
www.costibebidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.