Como acabar com a ressaca do Vinho

Como acabar com a ressaca do Vinho


Todo mundo que adora um bom vinho com certeza já passou pelo desconforto da ressaca. Para alguns, a ressaca do vinho parece ter um efeito diferente das demais bebidas, e pouca gente sabe dizer porque.


Pesquisadores que têm estudado o assunto apontam como culpada a Tiramina, uma substância presente na bebida que afeta a pressão arterial, causando as características “pontadas” na cabeça. Outro responsável pelo incômodo é a presença de histamínicos, principalmente no vinho tinto, que algumas pessoas não conseguem metabolizar.

Caso você seja uma dessas pessoas, um anti-histamínico antes da bebida resolve o problema. Alguns alimentos ricos em vitaminas e ômega 3, como as frutas cítricas e o salmão, podem atuar como um anti-histamínico natural.

Mas não ponha sua saúde em risco de forma alguma. Se você sofre de dores de cabeça regulares após beber, experimente trocar o tinto pelo branco, cuja produção remove esses componentes químicos da bebida. Em todos os casos de desconforto, procurar a opinião de um médico ainda é a melhor opção.

Fontes:
http://www.movenoticias.com/2016/12/descubra-como-evitar-dor-de-cabeca-depois-de-um-copo-de-vinho-a-mais/
https://seborreiacapilar.com.br/2016/04/6-alimentos-que-agem-como-anti-histaminicos-naturais/

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário