Conheça a história do Hidromel

Conheça a história do Hidromel


Há cerca de 10 mil anos atrás, uma tribo nômade desconhecida criou, através de um acidente, uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo.

Tudo aconteceu quando, em algum momento, um dos membros encontrou um bocado de mel e, para consumir depois, o estocou no mesmo recipiente onde guardavam água. Sem que se dessem conta, a mistura veio a fermentar com o tempo, dando origem à primeira receita de Hidromel!

O Hidromel tradicional é composto apenas de água, mel e levedura. O processo de fermentação é muito parecido com o do vinho, o que a fez ser chamada por algum tempo de “vinho de mel”. O Hidromel, porém, possui características muito próprias em seu estilo, o que faz com que a bebida tenha um nome distinto.

Ao longo dos séculos a bebida foi muito popular na Grécia e Roma antigas,  apreciada também pelos chineses e pelos vikings, a quem o consumo da bebida é muito vinculado. O surgimento da cerveja e do vinho, porém, iniciaram um declínio no consumo de Hidromel.

Mas a bebida tem readquirido popularidade nos últimos anos, conquistando cada vez mais adeptos da fabricação e consumo, inclusive no Brasil. Aqui, uma das maiores produtoras é a Arven Hidroméis.

A Arven produz hidroméis com muita qualidade e fidelidade à receita do produto, mas não deixa passar oportunidades de aplicar fórmulas alternativas e inovadoras em sua concepção. Conheça agora algumas das variedades de hidromel oferecidas:

Hidromel Solur
solur

O hidromel clássico, feito apenas com mel silvestre, água e fermento. Perfeito para quem quer conhecer a bebida em sua forma tradicional.

Hidromel Calmaria
calmaria

Hidromel seco, produzido com limão siciliano e laranja. Feito para ser uma versão mais leve da bebida, e ideal se apreciado bem gelado.

Hidromel Berrføtt
berrfott

Descrito como “uma homenagem a Magno III da Noruega, último Rei Viking”, o Hidromel Berrføtt é composto de Hidromel Seco, Carvalho Francês e Pimenta Habanero.

Hidromel Insônia
insônia

Definitivamente incomum, esse Hidromel leva café espresso em sua mistura. As notas doces do mel balanceiam o sabor e aroma intensos do café.

Hidromel Silvestre
silvestre

Esse hidromel é feito com erva doce e cascas de laranja, sendo parte da categoria de semi-secos. Possui personalidade e dulçor acentuados.

E então, o que achou da grande variedade de sabores do Hidromel? Já tem um favorito?

Você encontra os hidroméis da Arven clicando Aqui.

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário