Faça diferente no dia das mães, inove no presente


É sabido, conhecido, o poder das mulheres no mundo. Conquistaram altos postos em seus empregos, sustentam famílias, coordenam empresas, cuidam dos filhos, tudo isso e muito mais pauta o cotidiano delas. São donas de casa ativas, trabalhadoras/batalhadoras, gerentes, empresárias, presidentes. Outros tempos. São tantas que vem em mente. Dizem que é uma bandeira fincada somente nos dias de hoje, mas temos exemplos históricos de que isso não é nenhuma novidade. Papo para outro dia.

Certa vez Georg Hegel, famoso filósofo alemão, teve a ousadia de observar o seguinte: “As mulheres são passíveis de educação, mas não são feitas para atividades que demandam uma faculdade universal, tais como as ciências mais avançadas, a filosofia e certas formas de produção artística. As mulheres podem ter ideias felizes, gosto e elegância, mas não podem atingir o ideal”.  Pobre Hegel, que nem chegou a conhecer Margaret Tacher, ou Meryl Streep a interpretando e ganhando Oscar.

Pontuado tudo isso, que renderia uma tese de doutorado sobre a importância da mulher, elas também são mães. Se não todas, maioria cultiva esse lado materno, seja com filhos, com o companheiro, com um bicho de estimação, mas sempre o “cuidar” presente. E, além disso, cuidam do cabelo, da limpeza da casa, do emprego e, por mais estranho que pareça, depois de todas as conquistas históricas, cuidam da… bebida.

Sim, da bebida. “Espumante rose”, “alguma coisa doce”, alguém deve pensar. Pelo contrário.  Há algum tempo, essas mães cuidadosas sabem qual a melhor vodka, escolher um bom vinho, e (incrível 2) comprar uma boa cerveja! As bebidas de boa qualidade em geral não se limitam mais ao conhecimento apenas dos homens, ou o pai indo a uma loja escolher e comprar o líquido para aquele churrasco, para o jantar de comemoração do vestibular. É também a mãe, que sugere, opina, e quando menos se espera, já chega com a bebida escolhida.

Pipocam pelo país essas mães cuidadosas que são curiosas do mundo cervejeiro, da enologia, dos destilados, blogueiras amadoras ou profissionais, as que curtem de longe, as sommeliers renomadas no mundo inteiro, as beer sommeliers. Por isso, no dia delas, nesse Dia das Mães, no momento daquele beijo e daquele abraço, para algumas tantas, deixe de lado a florzinha, o pijama, aquela pantufa. Inove com uma boa bebida. É grande a probabilidade de dar certo. Pense nisso.

E um recado para elas, do grande Erasmo Carlos: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda…”. Feliz Dia das Mães!

Lucas Bueno – Consultor de Cerveja Costi Bebidas Zona Sul

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário