Tradições da bebida bizarras ao redor do mundo

Tradições da bebida bizarras ao redor do mundo


O mundo das bebidas possui uma grande variedade de tradições e curiosidades que podem ser vistas com estranheza por pessoas que não estão acostumadas. Afinal, cada país possui sua própria cultura e peculiaridades, e isso fica evidente quando se trata de bebida! Conheça agora algumas tradições da bebida:

Bélgica: Deus salve a cerveja!

Se você estiver de passagem pela Bélgica na primeira sexta-feira de setembro, não pode deixar de dar uma passadinha na igreja. Isso porque a cerveja é importante na história do país, que existe um ritual oficial praticado durante esse dia na Catedral de Bruxelas onde se abençoa um barril de cerveja!

Hungria: Um brinde pode virar briga.

Ao visitar a Hungria, nem pense em brindar. Lá, o gesto é considerado uma ofensa! Isso porque em 1848 ocorreu o assassinato de 13 revolucionários que são muito importantes para a história do país, e os soldados culpados pelo crime comemoraram batendo seus canecos de cerveja. Já fazem mais de 150 anos, mas o povo ainda não esqueceu.

Índia: Quentinho e gostoso.

É bem conhecido o fato de que na índia a vaca é animal sagrada. Mas você sabia que existe um refrigerante feito da urina desse animal?! Sério. A bebida é vendida como um produto terapêutico e tradicional, e não costuma ser consumida por uma grande parte do pessoal de lá. Ainda assim, ela existe!

Bolívia: Mais álcool do que bebida

A comunidade indígena aymara, localizada na Bolívia, é responsável pelo pileque mais poderoso do mundo: acredite ou não, o Cocoroco, destilado da cana de açúcar, possui incríveis 96% de teor alcoólico! Mas fique esperto, porque a bebida é legalizada no seu país de origem, mas proibida em praticamente qualquer outro lugar do mundo.

Tem mais curiosidades sobre a bebida ao redor do mundo pra dividir com a gente? Dê um pulinho nos comentários para nos contar!

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário