5 dicas de espumantes para o Réveillon.

5 dicas de espumantes para o Réveillon.


5 dicas de espumantes para o Réveillon

O ano novo está aí e vem acompanhado de festas e confraternizações entre amigos e familiares. Pratos como a lentilha são presença garantida, assim como os champagnes e espumantes. Já virou tradição brindar a chegada do Ano Novo, melhor ainda se o espumante harmonizar com os pratos servidos durante a festa, garantindo um toque marcante ao momento. Para te ajudar a escolher o mais apropriado, separamos uma lista com 5 dicas de espumantes para os momentos de final de ano. Confira!

Quais são os melhores espumantes para festas de fim de ano?

Para Impressionar

Moet-Chandon-Bag

1. Champagne Moet Chandon Brut Imperial

Completo, generoso e dinâmico graças à composição harmoniosa das três variedades de uvas – Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay é um champagne emblemático da maison e o coração da gama impérial. O champagne Moët Impérial Bubbly Bag vem em uma exclusiva embalagem acompanhado de seis ice bubbles, que podem ser utilizadas como gelo, para manter a sua Moët perfeita para os seus brindes especiais.

 

 

champagne_veuve_clicquot_brut2. Champagne Veuve Clicquot Brut

Champagne branco seco francês conhecido por sua estrutura de vinho e equilíbrio de sabores. Seu estilo único seduz. Os vinhedos da Veuve Clicquot situados em Reims na França estendem-se por 386 hectarese suas adegas subterrâneas abrigam cerca de 35 milhões de garrafas que adquirem durante seu envelhecimento a maturidade e o caráter típico do estilo Veuve Clicquot.

 

 

 

Para harmonizar

Aurora-PB1. Espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut

Espumante elaborado pelo Método Tradicional, buscando a harmonia entre o clássico e o inovador. O corte perfeito entre Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico proporcionaram uma bebida única. Após amadurecer por 12 meses em contato com as leveduras, esse Espumante possui aromas que remetem à doçura de damascos e a robustez de amêndoas tostadas. Além disso, ele é uma excelente opção para acompanhar pescados e frutos do mar, montando uma mesa de fim de ano sofisticada e elegante!

 

 

Casa-Valduga-Blush2. Casa Valduga RSV Blush

Elaborado com uma seleção das melhores safras das uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante é maturado por 25 meses em cave subterrânea e apresenta perlage fina e duradoura. Classificado como um Brut Rosé, o RSV Blush possui olfato com nuances de frutas frescas e vermelhas, permeados por toques amanteigados, um paladar elegante e cremoso, proveniente do seu corte e de seu envelhecimento. É uma opção perfeita para acompanhar tanto a entrada quanto o prato principal, harmonizando bem com risotos, pescados, frutos do mar e canapés.

 

Para brindar

espumante_Nero_Celebration_Brut1. Ponto Nero Celebration Brut

Esse espumante possui o rótulo Ponto Nero Celebration, que o garante um tom leve e descomplicado. O vinho possui aroma elegante com notas frutadas de maçã e pêssego, com nuances cítricos apontando um estilo leve e delicado ao seu perfil aromático.

Destacando-se pela sua leveza e frescor, o Ponto Nero Celebration Brut é a opção certa para tornar o seu brinde de final de ano ainda mais divertido e saboroso!

 

 

Moscatel-Marco-Luigi-Reserva2. Espumante Moscatel Marco Luigi

Este espumante foi elaborado com uvas moscatéis pelo processo asti, típico do Norte da Itália. É um espumante ligeiramente doce, aromático, leve e fino. Apresenta cor amarelo-esverdeado claro borbulhas finas e intensas, numerosas e persistentes. Apresenta intenso aroma floral de jasmim, melão e mel, característico das uvas moscatéis. Sabor leve e ligeiramente doce ao paladar, com final de boca jovial e refrescante. Foram elaboradas apenas 15.000 garrafas.

 

 

Para presentear

chandon-brut-750ml1. Espumante Chandon Reserve Brut

Cor amarelo-esverdeada, a espuma abundante e persistente e o perlage de borbulhas finas, ativas e numerosas, caracterizam este clássico assemblage das variedades chardonnay, pinot noir e riesling itálico. O aroma revela sutilezas florais flores brancas e frutadas maçã verde, cítricos e frutas secas. A primeira impressão ao paladar é uma acidez equilibrada, seguida da nítida sensação de redondeza e frescor. Por fim, são percebidas notas de frutas secas e cítricas com uma persistência média. A personalidade do chandon brut torna-o apropriado para ser servido como aperitivo e também para acompanhar toda a refeição.

 

freixenet-carta-nevada-7502. Espumante Freixenet Carta Nevada Demi Sec

O espumante Freixenet Carta Nevada Demi Sec é um típico cava da região, com um coupage equilibrado das variedades autóctonas do Penedés. Sua coloração é amarelo palha, límpido e brilhante, e suas borbulhas, de tamanho médio, formam uma bela coroa. Apresenta ligeiros aromas florais e consistente estrutura em boca, devido ao período de crianza. O licor de expedição se elabora com vinho do mesmo coupage, envelhecido 12 meses em barrica.

 

 

Para transportar

Para que a garrafa sofra a menor quantidade de agitação possível, transporte-a na posição vertical, dessa forma ela não perderá gás carbônico. No caso de muitas garrafas, coloque-as em uma caixa de papelão com divisórias e individualmente embrulhadas para evitar que se choquem.

Gostou das nossas dicas sobre espumantes para festas de final de ano?

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário