Concha y Toro lança nova linha de vinhos. A Linha Gran Reserva Serie Riberas


Quando a exploração vitivinícola apenas começava no Chile, Don Melchior Concha y Toro importou, em 1883, cepas da região de Bordeaux, dando início a um colosso do mundo do vinho, responsável por mais de 30% das exportações chilenas a 110 países.

“Da majestosa Cordilheira dos Andes – coluna vertebral da América do Sul – descem uma série de cordões transversais que, no Chile, abrem espaço às correntezas de água cristalina que escorrem pelas descidas irregulares e vales até chegar finalmente ao mar. Estes rios de grande longitude refrescam os diversos cultivos e vinhedos no seu cultivo. Os vinhedos de Cabernet Sauvignon, plantados na solada ladeira sul do rio Tinguiririca, entregam um vinho de grande equilíbrio.”

 A linha se constitui de três tintos: Cabernet Sauvignon, Carmenére e Syrah, e de dois brancos, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Do enólogo Marcio Ramirez, o Concha Y Toro Gran Reserva Série Riberas Cabernet Sauvignon (Cabernet 90% e Carmenere 10%), apresenta uma coloração vermelho profundo de aparência brilhante e limpa. Aromas abertos e intensos de frutas negras, como ameixas e cerejas, além de chocolate, mentol, pimentão e licor de cassis.  Apresenta paladar concentrado e de taninos doces.  O álcool elevado promove uma leve aquecida no palato sem incomodar. A madeira está integrada e permite a expressão de fruta madura e a acidez está dentro dos padrões normais. Termina intenso e deixa uma gostosa nota adocicada no paladar. Uma ótima relação preço – qualidade.

Afinamento: 14 meses de passagem por barricas americanas e francesas.

Sugestão de guarda: 6anos

Harmonização: Carne de porco, carne vermelha e queijos maduros.

Região: Vale de Colchágua, do Vinhedo Palo Santo (margem sul do Rio Tinguiririca).

Pontuação Cabernet Sauvignon 2009:

89 pts (eRobertParker.com – 03/2012)

91 pts (tonyaspler.com – 06/2011)

Aquira o seu aqui

Rycardo Oliveira – Consultor de Vinhos Costi Bebidas Zona Sul

+ Não há comentários

Adicionar seu comentário